18 outubro 2011

Umbanda e a Mulher Invisível

Hoje queremos partilhar com vocês um vídeo que está sendo veiculado na internet e que demonstra a importância que cada um tem para os propósitos divinos, ainda que alguns não enxerguem.

Este vídeo chamado "A Mulher Invisível", da escritora Nicole Johnson, aborda a situação em que vivem milhares de pessoas sob o manto da invisibilidade. Pessoas que possuem várias responsabilidades, atribuições, tarefas, que se sacrificam pelo outro, mas que não são reconhecidas pelos demais. O vídeo fala das grandes catedrais da Europa e de seus desconhecidos construtores.

Associando tudo isso à nossa religião, percebemos que muitas vezes a nossa Umbanda também vive sob o manto da invisibilidade quando seus filhos ou sua assistência tem vergonha de falar sobre os mistérios de nossos Orixás, da energia renovadora que ocorre em cada uma das giras de nossos terreiros, da orientação que recebemos de nossos guias espirituais, de transmitir e divulgar a nossa própria fé.

Sendo assim, e para que a nossa religião Umbanda torne-se cada vez mais divulgada e ensinada às nossas gerações, temos o orgulho de realizar em 19/10/2011 no nosso TUCAPE o "Workshop Exú", ministrado pelo nosso Pai Paulo Ferracina, no qual serão revelados os mistérios, visando sobretudo a compreensão e a elevação de nossos conhecimentos sobre a atuação do Orixá Exú.

Assistam a este vídeo e reflitam: “Eu te vejo! Você não é invisível para mim. Nenhum sacrifício é tão pequeno que eu não veja. Eu sorrio ao ver cada bolo, cada botão pregado. Vejo cada lágrima de decepção quando as coisas vão mal. Mas lembre-se: você está construindo uma catedral. Ela não ficará pronta durante a sua vida. E, infelizmente, você nunca entrará nela. Mas se você construí-la bem, eu entrarei.”

Um forte abraço e axé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário